sexta-feira, 25 de outubro de 2013

NYC - dia 3

Hoje é dia de city tour!Acordamos cedo e embarcamos...

Andamos por toda a cidade, passei mas não entrei no Gugghenheim (Objetivo de viagem #8), olhamos vários prédios onde moram famosos, soubemos de várias curiosidades, inlcuindo onde mataram o John Lennon e passeamos muito. Terminamos o city tour antes do fim, pois ficamos no Battery Park, que dá acesso à Lady Liberty (Objetivo de viagem #7), que acabamos não indo pq tava muito frio e pq ela é MUITO pequena...rs... Dali fomos almoçar no TGI Fridays, passamos no Charging Bull (o touro da Wall Street) para eu ficar rica... hahhahahaha Como não sabia a real história, peguei nas bolas e no chifre... vai que..... Após o almoço fomos na Century 21, loja de departamento de 5 andares (ou algo por aí) e depois fomos para o hotel pq ninguém é de ferro...rs...

Esse post será mais fotográfico. =)


Ali mataram John Lennon

Por dentro do Central Park

Guggenheim

Catedral onde filmaram "Advogado do Diabo"

Central Park

Meu amigo esquilo

Flatiron building - onde filmaram "Homem Aranha"

Naquele prédio bege foi filmada a cena em que o personagem do Patrick Swayze é assassinado no filme "Ghost".

One World Trade Center

Battery Park | Eu e a Lady Liberty
Charginb Bull | No chifre ou nas bolas, eu peguei nos dois. O importante é ficar rica! =P


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NYC - dia 2

Objetivo de viagem #2: Ir ao prédio do Friends.
Após uma pequena busca na internet (pq olha... vcs não sabem a quantidade de posts sobre locações de seriados por aí...), eu vi que era muito mais fácil do que imaginava chegar no prédio deles.

O prédio do Friends fica na esquina da Bedford St, com a Groove. É um prediozinho bem pequeno, que se você passa convesando, não o vê!

O caminho foi lindo... vários prédios maravilhosos, daqueles que a gente só vê em filme... Realmente eu estava vivendo um sonho!

Depois de uma longa caminhada (viram ali no mapa?) eu finalmente cheguei!! Para minha sorte, tinha uma família de franceses ali e eu pude tirar uma foto, já que eu estava sozinha nessa missão... Para meu azar, a fachada do prédio estava em obras... Mas tá valendo!!
Friends building
PS: Nesse local eu lembrei muito da minha amiga Juliana, pois em seu casamento, que fui madrinha, os padrinhos saíram do altar com a música tema do seriado... Foi tão difícil conter a emoção que na primeira Starbucks que passei, conectei o wifi e mandei mensagem pra ela...

Bom, ainda na Starbucks eu planejei o restante do dia: Central Park, cachorro quente na escadaria do MET, Upper East Side e Museu de História Natural.

Bom... água comprada, pés descansados, #PartiuMetrô.

Problema + solidariedade americana:
Fui comprar o bilhete do metrô e não tinha trocado. A máquina aceitava, no máximo (se não me engano), nota de 20 Obamas, e eu, #Ryca e #Phyna, estava com uma de 50! Ok... não dá pra comprar em dinheiro, vamos tentar no cartão. Nada também!! D=
Desespero batendo... olho para uma menina, que aparentava ter uns 20 anos e peço ajuda pois "não estava conseguindo comprar o bilhete". Ela olhou... olhou e perguntou se eu tinha alguma moeda. Dei tudo que eu tinha pra ela, mas ainda não era suficiente. Ela foi e completou o dinheiro para meu bilhete!! =)
Tão legal!!
Disse que a máquina realmente estava com problemas, mas que ela me ajudaria. Agradeci, dei o troco (que já era dela, naturalmente) e fui pegar o metrô.

Desci na estação do Museu de História Natural, mas minha fome estava negra, então, fui andando pelo Central Park, para cortá-lo, chegar ao MET e comer meu cachorro quente.

Objetivo de viagem #1
Gente, o Central Park é tudo que há de mais limpo e tranquilo (ok... pelo menos no pedaço que passei) no mundo! Fiquei completamente apaixonada por aquele lugar!! Meus sonhos e seriados não mentiram pra mim!!
Shakespeare Garden

Central Park

No caminho do MET, adivinhem o que eu encontrei? O objetivo de viagem #5: Wafles&Dinges!!! Foi totalmente por acaso, pois só sabia da existência do food truck e não da carrocinha do Central Park. Gente... OQUEÉOWAFFLEDENUTELLA???? Oitava maravilha do mundo!! Ele é crocante por fora e macio por dentro, com Nutella quentinha por cima...... hum.....

A "carrocinha" de waffles

Eu com meu waffle maravilhoso!

Continuando a caminhada, que por sinal parece que saiu de um filme, cheguei no MET!! Catei a barraquinha, meu cachorro quente e fui feliz! =)
Objetivo de viagem #9 concluído!!

Não reparem na foto péssima... =P
 Problema 2 + Objetivo de viagem  #3 (por acaso tb)
Ok, eu sabia que estava na área de Gossip Girl pelo MET, mas não sabia que estava TÃO perto!!
A pilha da minha câmera resolveu acabar depois do cachorro quente. Perguntei ao segurança do museu onde poderia comprar novas e ele mandou eu ir para a Park Avenue. OI??? PARK AVENUE??? XOXO Gossip Girl!! Os personagens vivam nesse trio: Madison, Park e Lexington Avenue... e eu estava indo para lá!!

Gente... Eu estava DENTRO da minha série favorita dos últimos tempos (pq agora é The Big Bang Theory). Que lugar maravilhoso!! Ruas limpas e pessoas bonitas... parece até que o sol brilha mais naquela área...rs...

Park Avenue

Logo no segundo quarteirão achei uma lojinha e comprei as pilhas. Caminho de volta... O Museu de História Natural me aguardava.

Gente, pensem numa pessoa sedentária. Agora dobrem a intensidade do sedentarismo. Prazer: eu!

No caminho para o Museu de História Natural, já estava com os pés acabados (somado com o dia anterior, claro) e super inchados. Mas estava em NY e não podia deixar aquilo me abater!

Chegando no MHN, eu sabia que tinha uma opção de pagar um valor qualquer, mas não sabia onde ir, estava cansada e resolvi pagar os 30 Obamas para entrar... =/

Assim, resumindo, não curti muito o museu não. Sei lá... esperava mais dele... Mas isso é opinião minha. Tem gente que gosta...




No terceiro andar do museu eu já não conseguia andar. Doía os pés, as pernas, as lombar, a cabeça... TUDO! Peguei o metrô (dessa vez consegui comprar o bilhete...rs...) só Deus sabe como.

Cheguei no hotel, deitei na cama e coloquei os pés na parede, pq foi o mais alto que consegui.

D.O.R





quarta-feira, 23 de outubro de 2013

NYC - dia 1

Cheguei em NY sob fortes emoções!! Uma pessoa fumou dentro do banheiro e assim que o avião parou o piloto pediu que todos permanecessem sentados pois estávamos aguardando a entrada do FBI na aeronave.

Eu, fanática por uma série, estava crente que teria uma entrada cinematográfica, do tipo, "FBI! Put your hands where I can see it!". Mas não... foi uma entrada frustrante e silenciosa...rs... Eles apenas se colocaram ao lado da mulher que fumou, ela se levantou e, com um policial na frente e outro atrás, eles saíram. #Xatiada

Bom, ficamos algumas horas (literalmente) na fila da imigração e seguimos com o transfer contratado. O legal é que a nossa motorista sabia um monte de coisa e já fizemos um city tour de filmes pelo caminho...

Torre onde foi filmado Men in Black

Homem Aranha filmou ali!


Parecia que estava sonhando... estar ali, naquela cidade, que nunca foi meu sonho, na verdade, mas que sempre gostei em função dos seriados que tanto amo.

Como o check in no hotel era só às 15h, resolvemos deixar a mala no depósito e dar uma volta.

Gente, eu estava na TIMES SQUARE!!! Sabe, a Times Square dos noticiários e filmes? Então... eu tava lá! E não estava sonhando!!



De lá demos um pulinho na Forever 21...hihihi... E fomos andando pela Brodway... andando... andando... andando.... Nossa... tudo lindo!! Tudo tão.... NY! Chegamos num shopping e fomos.... na H&M! Dali andamos pela lateral do Central Park... Um sonho, gente! Passamos pelo Plaza, aquele do filme "Esqueceram de mim" (!!!!) e ao atravessar a rua: Apple Store. Aquela mais famosa, mais linda e toda de vidro!!


Entrei lá, dei uma olhada... e fomos andando pela tão famosa 5ª Avenida. Um sonho, gente!! Passar pela Trump Tower (The Apprentice), biblioteca de NY (casamento da Carrie Bradshaw - Sexy and the City) e mais uma infinidade de lojas que eu sempre quis "ver pessoalmente".


Bom, estava quase dando a hora do check in e eu não aguentava mais andar... fui pro hotel e coloquei os pés um pouquinho pro alto.

Ah, ficamos no Pennsylvania. Ele é meio trash... mas cumpre o que promete: uma cama, água quente e SUPER bem localizado!!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Objetivos de viagem


Gente, NY nunca foi meu sonho, apesar de eu assistir muitos seriados e amar todos eles, mas, já que eu vou, tenho alguns objetivos de viagem:

1- Central Park
2- Ir no prédio do Friends
3- Ir no Upper East Side (sabem como é... "You know you love me... XoXo Gossip Girl")
4- Comer o canolly do Cake Boss
5- Comer um waffle de Nutella que eu vi na internet, que é vendido em food truck
6- Brooklyn bridge
7- Lady Liberty
8- Guggenheim
9- Comer cachorro quente na escadaria do MET
10- Ir à algum roof top



domingo, 20 de outubro de 2013

O mundo da voltas...

E quando você pensa que as coisas não podem melhorar... Elas melhoram!! =)

NYC aí vou eu!!! Nos vemos em 48h!!
O_O

#RiscandoOutroSonhoDaLista